Ao menos 500 itens furtados em Salvador foram recuperados pela polícia durante a Operação Metallis. Três pessoas também foram presas durante a investida. A ação foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia nesta quarta-feira (1º).
Entre os materiais estão placas de metais de empresas de telefonias, de transportes e de anúncios públicos, fios de cobre e de aterramento, além de hidrômetros.
Leia também:
Segundo a polícia, os suspeitos foram pegos em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e furto de energia. Além das prisões, dois pontos de vendas de sucata foram interditados e o terceiro autuado, por não apresentar o alvará de funcionamento. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
A operação contou com o trabalho conjunto de equipes das Superintendências de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), de Telecomunicações (Stelecom) e de Inteligência (SI), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), do Comando de Operações da Polícia Militar (COPPM), dos Batalhões Apolo e Gêmeos, além de integrantes da Embasa.
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!