Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Insegurança

Tiroteio afeta serviços e uma pessoa morre em Mirantes de Periperi

Escola de Mirantes de Periperi está sem aula e uma linha de ônibus deixou de circular nesta sexta (12). Uma pessoa morreu durante a operação

Iamany Santos • 12/04/2024 às 8:50 • Atualizada em 12/04/2024 às 10:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma operação policial é realizada no bairro de Mirantes de Periperi, na manhã desta sexta-feira (12), após um novo tiroteio. Conforme informações disponibilizadas pelo Major João Daniel, comandante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, uma pessoa morreu e outra ficou ferida durante a operação, que ainda acontece no bairro.


				
					Tiroteio afeta serviços e uma pessoa morre em Mirantes de Periperi
Tiroteio afeta serviços e uma pessoa morre em Mirantes de Periperi. Foto: Reprodução/Redes sociais

A vítima que ficou ferida foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio. Segundo informações iniciais, ele estaria saindo para o trabalho e foi atingido por uma bala perdida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Informações apuradas pela reportagem da TV Bahia, apontam que uma série de disparos foram registrados durante a madrugada. O motivo seria mais um confronto entre facções criminosas rivais.

Helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia estão sobrevoando a região, que está com o policiamento reforçado desde quarta-feira (10).

Serviços são suspensos em Mirantes de Periperi após tiroteio

Devido a sensação de insegurança, as aulas da Escola Municipal de Mirantes de Periperi, em Salvador, foram suspensas nesta sexta-feira (12). A medida foi tomada após registros de um novo tiroteio no bairro de Mirantes de Periperi, localizado na região do Subúrbio. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a escola atende 365 estudantes ficarão sem aulas.


				
					Tiroteio afeta serviços e uma pessoa morre em Mirantes de Periperi
Tiroteio afeta serviços e uma pessoa morre em Mirantes de Periperi. Reprodução Bruno Concha / Secom PMS

Em nota, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que a circulação dos ônibus da linha 1620 - Alto de Coltos/Paripe x Hospital do Subúrbio foi suspensa na manhã desta sexta. Ainda de acordo com o órgão, a interrupção acontece devido à operação policial.

Os ônibus seguirão até o ponto final do bairro e retornam pela rua do Curió. As demais linhas do bairro não foram afetadas e agentes da Semob seguem monitorando a situação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também emitiu uma nota comunicando a suspensão das atividades em três unidades de do bairro. São elas: a USF Colinas de Periperi, USF Alto do Cruzeiro e o USF Rio Sena.

As unidades ficarão só voltarão a funcionar na segunda-feira (15). Segundo o órgão, os pacientes devem buscar outras unidades de saúde do distrito sanitário do Subúrbio, que estão funcionando normalmente.

Tiroteio em Mirantes de Periperi levou à morte de morador

Na quinta-feira (11), um morador, identificado como identificado como Reginaldo Pereira Santos, morreu dentro de casa após ser atingido por uma bala perdida. Ele morava na 4ª Travessa Lindaura Borges e não tinha envolvimento com o crime.


				
					Tiroteio afeta serviços e uma pessoa morre em Mirantes de Periperi
Tiroteio afeta serviços e uma pessoa morre em Mirantes de Periperi. Foto: Reprodução/Redes sociais

O enterro de Reginaldo acontece nesta sexta-feira (12), no Cemitério Ordem Terceira de São Francisco, na Baixa de Quintas. Um confronto entre facções rivais foi a causa para a bala perdia que atingiu o morador.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança