Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Operação

Ação prende 3 e apreende quase 1 tonelada de drogas em hotel e casa

Operação foi realizada na noite de quarta-feira (18); drogas foram apreendidas em hotel de Salvador e condomínio de luxo em Jauá

Nathália Amorim • 19/10/2023 às 7:26 • Atualizada em 20/10/2023 às 18:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Polícia Civil da Bahia apreendeu cerca de uma tonelada de drogas dentro de um quarto de hotel, em Salvador, e em uma casa no bairro de Jauá, em Camaçari, na Região Metropolitana (RMS). Três pessoas foram presas. A ação foi realizada na noite de quarta-feira (18).


				
					Ação prende 3 e apreende quase 1 tonelada de drogas em hotel e casa
Ação prende 3 e apreende quase 1 tonelada de drogas em hotel e casa. Foto: Ascom-PC/Tony Silva

De acordo com a polícia, um laboratório de drogas operava dentro do hotel Astron, na Avenida Tancredo Neves. Em nota, a assessoria do empreendimento afirmou que o apartamento em questão não tem vínculo com o hotel, que apenas comercializa as unidades do pool hoteleiro.

Leia mais:

"A locação deste referido apartamento, ocorreu através de um acordo direto entre o proprietário da unidade e a imobiliária que tramitou a locação a terceiros", afirma.

Além disso, a equipe de comunicação do hotel pontuou ainda que: "conta com o apoio de uma empresa de segurança privada, que tem como escopo de trabalho monitorar as áreas comuns do empreendimento, como recepção e entrada. Esses colaboradores não têm acesso a qualquer conteúdo levado às unidades, sejam eles utilizados por hóspedes ou locatários."

Ainda segundo a assessoria do empreendimento, o hotel possui 261 unidades autônomas e destinadas ao uso residencial e apart-hotel. A empresa enfatizou que está contribuindo com as investigações da Polícia Civil da Bahia e autoridades competentes envolvidas no caso.


				
					Ação prende 3 e apreende quase 1 tonelada de drogas em hotel e casa
Drogas foram apreendidas dentro de quarto de hotel na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Foto: Reprodução/Google Street View

Foram apreendidos no quarto maconha, haxixe, pó branco e pasta base semelhantes à cocaína, drogas sintéticas, carregadores de pistola, munições calibres .40, .380 e 9mm, além de maquinário para produção, embalagens para o acondicionamento das drogas e três cobras.

Na sequência, policiais civis do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) seguiram para o bairro de Jauá, em Camaçari. Em uma casa, dentro de um condomínio de luxo, foram encontrados entorpecentes e equipamentos para o preparo e o acondicionamento das drogas.

Além do material, dois veículos foram apreendidos, entre eles, um Kia Picanto roubado no Acupe de Brotas, em julho deste ano. Ainda segundo a Polícia Civil (PC), todo o material pertencia a uma organização criminosa com forte atuação em Salvador e RMS.


				
					Ação prende 3 e apreende quase 1 tonelada de drogas em hotel e casa
Três cobras também foram apreendidas durante operação. Foto: Divulgação/ Ascom PC

De acordo com diretor da Deic, Thomas Galdino, a ação aconteceu após dois meses de apuração.

“A investigação do roubo de um veículo nos levou ao monitoramento do grupo criminoso e, em seguida, na identificação da prática criminosa de tráfico de drogas, culminando nestas apreensões e prisões, além da desarticulação do laboratório de entorpecentes”, explicou.

O delegado também informou que as investigações vão continuar e que há indícios de que o veículo apreendido tenha sido utilizado em uma chacina em Feira de Santana, que aconteceu no dia 29 de agosto.

“Novas diligências investigativas serão realizadas para a localização de outros possíveis envolvidos. Há indícios ainda de que o veículo apreendido nesta ação tenha sido utilizado em uma chacina em Feira de Santana, em 29 de agosto, no bairro Feira 10”, detalhou.

As investigações contaram com o apoio dos departamentos de Inteligência Policial (DIP), Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Polícia do Interior (Depin).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança