Um dos suspeitos que participou da ação que resultou na morte do agente disciplinar penitenciário Philipe dos Santos Oliveira, de 28 anos, também ficou ferido. O homem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está custodiado. O caso aconteceu dentro do Shopping da Gente, em frente a uma estão de metrô, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador.
O caso aconteceu por volta de 19h30. De acordo com apuração da produção da TV Bahia, uma troca de tiros aconteceu no local durante uma tentativa de assalto. Cerca de quatro suspeitos participaram da ação.
Leia também:
O agente penitenciário estava no local no momento da ação dos suspeitos, percebeu a movimentação e atirou contra os criminosos. Dois foram baleados, mas Philipe também foi atingido e não resistiu.
O Shopping da Gente informou em nota que está tomando "as devidas providências" sobre o caso e "tomando ciência".
Em entrevista, o diretor do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários, Eliomar Santana, esteve no local e contou que a vítima era lotado no conjunto penal masculino.
"O colega Phelipe era lotado no conjunto penal masculino. Era motorista de lá. Infelizmente perdemos mais um colega, essa violência desenfreada em Salvador. Ele era muito querido nas unidades e foi defender a vida dele, ceifado", disse afirmando que o suspeito de atirar contra o agente já teve passagem pela unidade.
Segundo pessoas que estavam no local, clientes e funcionários chegaram a ficar presos dentro das lojas por conta da ação.
A Polícia Civil apura o caso para identificar os autores do crime. Imagens de segurança do local estão sendo recolhidas e analisadas. Guias de perícia e remoção foram expedidas.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!