Um adolescente de 16 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi morto em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, após ser brutalmente agredido por um grupo de cerca de 10 homens. O crime aconteceu na quinta-feira, 11 de setembro, dia em que Yuri Gonçalves de Jesus, vítima do ataque, completava 16 anos.

A Polícia Civil (PC) informou que Yuri foi retirado de sua casa no Residencial Neto Fernandes e espancado com barras de madeira, ferro e pedras. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Leia também:
A TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, apurou que o linchamento teria sido motivado por vingança. Moradores do local acusaram o adolescente de ter abusado sexualmente de uma criança de 5 anos, que seria vizinha dele, na noite anterior ao homicídio. A menina foi encontrada seminua, levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, durante o atendimento, foi constatada uma vermelhidão na genitália. Apesar de um exame de corpo de delito não ter confirmado a penetração, a PC não descarta a hipótese de estupro de vulnerável, que pode ser configurado por outros atos libidinosos.
Em entrevista à TV Sudoeste, o delegado responsável pelo caso, Irineu Alves Andrade, informou que um inquérito foi aberto para investigar o suposto abuso sexual no Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam/Itapetinga). A Polícia Civil, por sua vez, comunicou que apura a morte de Yuri como lesão corporal seguida de morte, e que diligências estão sendo realizadas para localizar os suspeitos e esclarecer o caso.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

