Uma adolescente de 17 anos foi vítima de bala perdida, em Salvador (BA), enquanto caminhava pela avenida principal do bairro Vale das Pedrinhas no sábado (13). Ela foi atingida por um disparo durante um confronto entre policiais militares e um grupo de homens armados.

A Polícia Militar (PM-BA) informou ao g1 que agentes da 40ª Companhia Independente (CIPM/Nordeste de Amaralina) realizavam rondas na Rua Ipiranga quando se depararam com os suspeitos. Durante o confronto, a jovem foi baleada, e os policiais logo a encontraram ferida no local. No entanto, a PM não especificou, em nota, se o tiro que a atingiu partiu dos criminosos ou dos agentes.
Leia também:
A adolescente foi imediatamente levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico. Parentes da vítima informaram à TV Bahia que ela passou por uma cirurgia para remoção de parte do intestino. O quadro de saúde dela foi classificado como estável.
A Polícia Civil (PC) está investigando o caso como lesão corporal dolosa, sob a responsabilidade da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca). A unidade policial busca identificar os suspeitos envolvidos no incidente.
Homem morto em confronto
Em outra parte da operação, a PM deslocou guarnições para reforçar o policiamento na região da Chapada do Rio Vermelho. Durante essa ação, novos disparos foram feitos por indivíduos armados, o que resultou em outro confronto entre criminosos e policiais. Após o tiroteio, um homem foi encontrado caído ao solo e, apesar de ser levado ao HGE, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Com o suspeito, os agentes apreenderam uma pistola Glock G25, calibre.380, com um carregador contendo 13 munições, além de 80 frascos de "loló", 70 trouxinhas de maconha e uma porção maior da droga. O material foi apresentado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigação.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

