Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Violência

Adolescente suspeito de matar maqueiro é apreendido em Ilhéus

Vítima teria sido confundida com integrante de grupo rival ao buscar sofá em bairro onde não morava. Outros dois suspeitos foram pegos

Alan Oliveira • 28/11/2023 às 20:59 • Atualizada em 28/11/2023 às 23:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um adolescente foi apreendido na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, suspeito de matar um maqueiro. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta terça-feira (28). O crime aconteceu em maio deste ano e um homem já tinha sido preso.


				
					Adolescente suspeito de matar maqueiro é apreendido em Ilhéus
Maqueiro foi morto em maio deste ano em Ilhéus, depois de ser confundido com criminoso. Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

De acordo com a polícia, Edson Pereira dos Santos teria sido confundido com o integrante de uma facção rival à dos suspeitos. O maqueiro foi torturado, esfaqueado e teve o cabelo cortado pela dupla.

Leia mais:

O adolescente foi pego na segunda-feira (27). O outro homem foi localizado ainda em maio. Ele confessou o crime e contou onde o corpo da vítima estava. O suspeito foi levado para o Conjunto Penal de Itabuna, também no sul do estado.

No mesmo mês do crime, um adolescente suspeito de envolvimento se apresentou na delegacia, foi ouvido e liberado. No entanto, a polícia não detalhou se o apreendido agora é o mesmo liberado na ocasião. O caso segue sob investigação da Polícia Civil da cidade.

Dinâmica do crime

Segundo informou a Polícia Militar (PM) ao g1, Edson teria desaparecido após ir até a região do Condomínio Rio Cachoeira para buscar um sofá, que teria sido doado por um amigo. O local fica próximo do Hospital Regional Costa do Cacau, onde ele trabalhava.

Após pegar o móvel, Edson teria sido parado por três pessoas, que o tiraram do carro. Diante da suspeita do envolvimento dele com o grupo rival, os suspeitos levaram o maqueiro para uma região de mata, onde foi morto com uma faca de cozinha e teve o corpo abandonado.

Depois do crime, a Polícia Militar de Ilhéus recebeu denúncias sobre um possível homicídio na região e se deslocou até a área indicada. Inicialmente, os agentes entraram na mata, mas não encontraram o corpo de Edson. Ele só foi localizado depois que o suspeito apontou o local.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança