Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Amante acusa vereador de agressão na Bahia; homem nega

Vereador alega que mulher armou para ele perder mandato com base em um projeto autoral em conjunto com a Lei Maria da Penha, em Queimadas

Alan Oliveira • 27/11/2023 às 21:46 • Atualizada em 27/11/2023 às 22:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma jovem de 26 anos acusa um vereador de Queimadas, cidade no norte da Bahia, de agressão. No entanto, o homem nega e alega que ele teria sido a vítima. Ambos registraram o caso na Polícia Civil, que investiga a situação.


				
					Amante acusa vereador de agressão na Bahia; homem nega
Foto: Arquivo Pessoal

Em contato com o iBahia nesta segunda-feira (27), os dois contaram que tinham uma relação extraconjugal e o fim do caso teria motivado a briga. A situação aconteceu na madrugada de sábado (25), no município de Santaluz, a pouco mais de 40 km de Queimadas.

Leia mais:

Shirley dos Reis Leite alega que era amante de Andre Batista de Oliveira, mais conhecido como Andre de Maurinho (PSD), há quase 3 anos. A jovem conta que a confusão começou depois que foi encontrar com ele para conversar sobre o término. O vereador teria ido buscar ela em casa bêbado e usando apenas cueca.

Segundo informações de Shirley, após uma discussão, as agressões teriam começado. Fotos compartilhadas por ela com a reportagem mostram marcas na mão, perna, rosto e peito. A mulher registrou um boletim de ocorrência nesta segunda e já passou por exame de corpo de delito.

"De tudo, isso me gerou ansiedade generalizada e início de transtorno depressivo", falou.

A jovem conta que, além das agressões da madrugada de sábado, ela vinha sofrendo ameaças do ex-amante, porque ele não aceitava o fim da relação entre os dois. De acordo com Shirley, o vereador teria dito que iria fazer ela perder a guarda da filha.


				
					Amante acusa vereador de agressão na Bahia; homem nega
Foto: Arquivo Pessoal

"Ele ameaçou usar algumas provas contra mim, pra mim perder a guarda da minha filha. E ele ameaçou dizer que eu deixava minha filha com uma babá para encontrar com ele. Porém, minha babá é uma senhora responsável", contou.

Já Andre alega que ele que colocou um fim no caso e que vinha sendo ameaçado desde então. Conforme relatou o vereador ao iBahia, Shirley teria revelado o relacionamento para a esposa dele e disse que iria expor o filho do casal na escola onde estuda, que fica na mesma cidade em que ela mora.

No dia do encontro, de acordo com o que contou Andre, a jovem teria saído de casa pelada para conversar com ele no carro, e teria partido para cima, pedindo que os dois tivessem relações sexuais no veículo. Com a recusa, ela teria começado a se agredir e também bater no vereador.

"Ela me agrediu, tentou forçar sexo comigo, ela entrou no meu carro nua. Eu tenho provas oculares e materiais, tenho prints, testemunhas", alegou.

O homem registrou um boletim de ocorrência ainda no sábado. Ele também passou por audiência de custódia. O vereador diz que acredita estar sendo vítima de um plano de Shirley para tirar o mandato dele.

Isso aconteceria porque Andre de Maurinho é autor de um Projeto de Lei (PL) que proíbe condenados pela Lei Maria da Penha de serem eleitos em Queimadas. "Ela está usando de má fé. Eu sou autor de uma lei no meu município. Aquele que for condenado pela Lei Maria da Penha, fica impossibilitado de se eleger", disse.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança