Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
'Operação Sertões'

Armas são apreendidas em ação que investiga PMs por homicídios na BA

Dupla de PMs e um terceiro homem são investigados por homicídios na cidade de Euclides da Cunha. Operação foi deflagrada nesta quinta

Iamany Santos • 01/02/2024 às 12:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Ministério Público da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (1°), a "Operação Sertões", que cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra dois policiais militares entre Euclides da Cunha, cidade a 300 quilômetros de Salvador, e Ribeira do Pombal. Os policiais são investigados por praticar homicídios na cidade.


				
					Armas são apreendidas em ação que investiga PMs por homicídios na BA
Armas e munições são apreendidas em operação que investiga PMs na BA. Foto: Divulgação

Durante a ação, foram apreendidos estojos e armas de fogo, armas brancas, documentos e celulares. Um terceiro homem, que não é servidor público, também foi teve mandado cumprido durante a ação.

Leia mais:

Os policiais são investigados pela prática de cinco homicídios ocorridos nos dias 22 de junho de 2019, 30 de dezembro de 2021 e 27 de julho de 2023, além de duas mortes ocorridas no dia 21 de junho de 2019. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Euclides da Cunha.

A "Operação Sertões" foi realizada em conjunto com Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), assim como Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

Todo o material apreendido foi encaminhado para análise pelos promotores de Justiça e, posteriormente, levados aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança