Namorado do banhista de 22 anos, que desapareceu no domingo (22) após se afogar na orla de Stella Maris, bairro de Salvador, contou que eles e uma amiga tinham acabado de chegar na praia quando se afogaram. Em entrevista a TV Bahia, Omar Pacheco, contou mais detalhes sobre o afogamento de João Neto Barreto de Almeida, que continua desaparecido nesta segunda-feira (23).
"O mar estava calmo na hora, a gente não imaginou, tanto que estávamos no raso. Em questão de minutos minha amiga começou a ser arrastada pela correnteza e ele [também]. Eu consegui sair antes dele e voltei para buscar meu namorado, porque infelizmente ele ficou muito nervoso", contou Omar sobre o momento do afogamento.
Leia também:
As buscas por João Neto continuaram nesta segunda. Um drone e um helicóptero da Graer foram utilizados nas buscas. Agentes da Salvamar e do Corpo de Bombeiros participaram do processo e realizaram varreduras na água com um bote.
No mesmo domingo em que João Neto se afogou, a Salvamar registrou outras 17 ocorrências na orla de Salvador, um deles aconteceu apenas uma hora depois . Ainda segundo a Salvamar, foram registrados cerca de 872 casos de afogamento, entre janeiro e outubro de 2023. Oito deles terminaram com mortes. No mesmo período no ano passado, o registro era ainda maior, com 904 casos de afogamento.
*Sob supervisão do repórter Alan Oliveira
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!