Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Afogamento

Banhista tinha acabado de chegar na praia quando sumiu em Stella Maris

Informação foi dada pelo namorado da vítima, que estava com ele e uma amiga no momento da situação. A vítima é procurada no mar

Iamany Santos • 23/10/2023 às 20:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Namorado do banhista de 22 anos, que desapareceu no domingo (22) após se afogar na orla de Stella Maris, bairro de Salvador, contou que eles e uma amiga tinham acabado de chegar na praia quando se afogaram. Em entrevista a TV Bahia, Omar Pacheco, contou mais detalhes sobre o afogamento de João Neto Barreto de Almeida, que continua desaparecido nesta segunda-feira (23).


				
					Banhista tinha acabado de chegar na praia quando sumiu em Stella Maris
Agentes da Salvamar e do Corpo de Bombeiros participaram do processo e realizaram varreduras na água com um bote. Foto: Reprodução/TV Bahia

"O mar estava calmo na hora, a gente não imaginou, tanto que estávamos no raso. Em questão de minutos minha amiga começou a ser arrastada pela correnteza e ele [também]. Eu consegui sair antes dele e voltei para buscar meu namorado, porque infelizmente ele ficou muito nervoso", contou Omar sobre o momento do afogamento.

Leia mais:

As buscas por João Neto continuaram nesta segunda. Um drone e um helicóptero da Graer foram utilizados nas buscas. Agentes da Salvamar e do Corpo de Bombeiros participaram do processo e realizaram varreduras na água com um bote.


				
					Banhista tinha acabado de chegar na praia quando sumiu em Stella Maris
Helicóptero busca pessoa que se afogou em praia da capital baiana. Foto: Reprodução/Redes Sociais

No mesmo domingo em que João Neto se afogou, a Salvamar registrou outras 17 ocorrências na orla de Salvador, um deles aconteceu apenas uma hora depois . Ainda segundo a Salvamar, foram registrados cerca de 872 casos de afogamento, entre janeiro e outubro de 2023. Oito deles terminaram com mortes. No mesmo período no ano passado, o registro era ainda maior, com 904 casos de afogamento.

*Sob supervisão do repórter Alan Oliveira

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança