As bebidas contendo metanol que causaram a intoxicação de sete pessoas na Bahia foram compradas no mesmo depósito em Ribeira do Pombal, mesma cidade onde os casos foram registrados. A informação foi confirmada à TV Bahia pelo subsecretário da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Paulo Barbosa.

Das sete pessoas internadas por intoxicação, seis dela consumiram a bebida alcoólica contaminada em uma festa de noivado, enquanto a sétima consumiu um dia antes do evento.
Leia também:
"O que havia em comum em relação às duas histórias: a do indivíduo que fez consumo isolado e o grupo que estava nessa festividade, é que ambos consumiram a mesma bebida - um determinado tipo de vodka - vendida pelo mesmo distribuidor. Esse foi um elo de ligação entre as duas situações", explicou o subsecretário.
Após a descoberta, o estabelecimento onde as bebidas foram compradas foi lacrado pela Polícia Civil e Secretaria de Vigilância Sanitária de Ribeira do Pombal.
Dos sete intoxicados por metanol, três deles estão internados em hospital de Salvador em estado grave. Os outros quatro seguem em hospital de Ribeira do Pombal. A prefeitura, por sua vez, proibiu temporariamente a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas destiladas.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


