Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Violência

Câmera de segurança flagra roubo de carro de aplicativo na Barra

Motorista por app buscava passageira, quando os dois foram abordados por criminosos armados, em Salvador

Alan Oliveira • 01/07/2024 às 7:46 • Atualizada em 01/07/2024 às 8:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma câmera de segurança instalada em um carro de aplicativo flagrou o roubo do veículo, na madrugada de domingo (30), no bairro da Barra, em Salvador. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC), que localizou o automóvel na manhã desta segunda-feira (1º), 24h depois do crime.


				
					Câmera de segurança flagra roubo de carro de aplicativo na Barra
Câmera de segurança flagra roubo de carro de aplicativo na Barra. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O roubo aconteceu pouco antes das 5h. O motorista e uma passageira, que tinha acabado de embarcar, foram obrigados a sair do carro, antes da fuga dos criminosos. A mala e uma mochila da cliente, além de pertences pessoais do condutor, foram levados pelos homens.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Nas imagens, dá para ver o momento em que o motorista encosta o carro e a cliente, que iria para o Aeroporto Internacional de Salvador, entra. Em seguida, um outro veículo se aproxima por trás e a ação começa.

Em entrevista à TV Bahia, o motorista de aplicativo, que preferiu não ser identificado, relatou a situação. De acordo com a vítima, além do três criminosos que entraram no carro, um outro homem estaria dirigindo o veículo onde eles chegaram.

"Eles vieram fortemente armados e já me tirando do veículo. Tirou ela também. Ela tentou tirar ainda a mala e a mochila dela, mas ela não conseguiu".

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Após o crime, o homem conta que acionou a esposa e a polícia. "A primeira comunicação que eu fiz foi com a minha esposa, para ela se tranquilizar, e que fizesse o monitoramento do carro por aplicativo. Depois, eu liguei para o 190".

Não foi detalhado onde o carro foi deixado pelos criminosos, mas a vítima contou que foi informado por policiais que os pertences dele e da passageira foram levados pelos criminosos. A parte interna do veículo também teria sido danificada.

Terceiro assalto como motorista de carro de aplicativo

A vítima pontuou ainda que esse foi o terceiro assalto sofrido na direção de um carro por aplicativo em 7 anos de atuação na área. Os outros dois ocorreram no ano passado, também no período dos festejos juninos.

"Esse período é bem tenso e intenso com essas situações, onde nossas atenções são redobradas".


				
					Câmera de segurança flagra roubo de carro de aplicativo na Barra
Câmera de segurança flagra roubo de carro de aplicativo na Barra. Foto: Reprodução/TV Bahia

Em conversa com a apresentadora Jessica Senra, o motorista desabafou sobre a situação: "É um sentimento complicado, porque você sai de casa exatamente para captar recurso para sua manutenção de vida, e isso você tem esposa, filho, mãe, família, que você precisa dar toda essa assistência, e como seria se não houvesse retorno da minha pessoa para o seio familiar. Não é só trabalhar. É a família".

"Esse estado de segurança que estamos vivendo nos traz danos irreversíveis", finalizou.

O crime segue sob investigação da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV). Até a última atualização desta reportagem, os suspeitos ainda não tinham sido localizados.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança