Uma câmera de segurança instalada em um carro de aplicativo flagrou o roubo do veículo, na madrugada de domingo (30), no bairro da Barra, em Salvador. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC), que localizou o automóvel na manhã desta segunda-feira (1º), 24h depois do crime.
O roubo aconteceu pouco antes das 5h. O motorista e uma passageira, que tinha acabado de embarcar, foram obrigados a sair do carro, antes da fuga dos criminosos. A mala e uma mochila da cliente, além de pertences pessoais do condutor, foram levados pelos homens.
Leia também:
Nas imagens, dá para ver o momento em que o motorista encosta o carro e a cliente, que iria para o Aeroporto Internacional de Salvador, entra. Em seguida, um outro veículo se aproxima por trás e a ação começa.
Em entrevista à TV Bahia, o motorista de aplicativo, que preferiu não ser identificado, relatou a situação. De acordo com a vítima, além do três criminosos que entraram no carro, um outro homem estaria dirigindo o veículo onde eles chegaram.
"Eles vieram fortemente armados e já me tirando do veículo. Tirou ela também. Ela tentou tirar ainda a mala e a mochila dela, mas ela não conseguiu".
Após o crime, o homem conta que acionou a esposa e a polícia. "A primeira comunicação que eu fiz foi com a minha esposa, para ela se tranquilizar, e que fizesse o monitoramento do carro por aplicativo. Depois, eu liguei para o 190".
Não foi detalhado onde o carro foi deixado pelos criminosos, mas a vítima contou que foi informado por policiais que os pertences dele e da passageira foram levados pelos criminosos. A parte interna do veículo também teria sido danificada.
Terceiro assalto como motorista de carro de aplicativo
A vítima pontuou ainda que esse foi o terceiro assalto sofrido na direção de um carro por aplicativo em 7 anos de atuação na área. Os outros dois ocorreram no ano passado, também no período dos festejos juninos.
"Esse período é bem tenso e intenso com essas situações, onde nossas atenções são redobradas".
Em conversa com a apresentadora Jessica Senra, o motorista desabafou sobre a situação: "É um sentimento complicado, porque você sai de casa exatamente para captar recurso para sua manutenção de vida, e isso você tem esposa, filho, mãe, família, que você precisa dar toda essa assistência, e como seria se não houvesse retorno da minha pessoa para o seio familiar. Não é só trabalhar. É a família".
"Esse estado de segurança que estamos vivendo nos traz danos irreversíveis", finalizou.
O crime segue sob investigação da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV). Até a última atualização desta reportagem, os suspeitos ainda não tinham sido localizados.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!