Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Saiba detalhes

Câmeras para PMs: SSP anuncia saída de 4ª empresa e convocação de 5ª

Mais cedo, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), informou que a empresa ainda seria convocada. No entanto, já houve o teste.

Lucas Sales • 18/10/2023 às 15:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou na tarde desta quarta-feira (18) que a 4ª empresa responsável pelo procedimento de câmeras do fardamento dos policiais do estado foi desclassificada.


				
					Câmeras para PMs: SSP anuncia saída de 4ª empresa e convocação de 5ª
Jerônimo diz que 3ª empresa foi reprovada no teste de câmeras para PMs. Foto: SSP-BA

O posicionamento atualiza a informação dita pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), durante a manhã. Na ocasião, ele informou que a empresa ainda seria convocada. No entanto, já houve o teste.

Leia mais:

Em nota, a SSP-BA informou que uma 5ª empresa já foi convocada e passará por testes. Ainda não ha uma data definida para o resultado. O chefe do executivo conversou com a TV Bahia sobre o processo. Segundo ele, toda essa burocracia o deixa "cansado" e "irritado", mas que precisa ter paciência.

"Chamamos a 1ª [empresa], a 2ª e já estamos na quarta. É um processo legal, a gente não pode, como governador, colocar a caneta e resolver. Meu desejo era esse, porque eu tenho pressa para que isso aconteça", disse Jerônimo Rodrigues.

Através de uma nota, a SSP-BA esclareceu que a "terceira empresa foi reprovada na prova de conceito e a empresa que ficou na 4a colocação não apresentou os equipamentos obrigatórios, que constam no edital".

Os pontos avaliados, de acordo com a SSP-BA, serão: qualidade das imagens e dos áudios captados durante atividades preventivas e ostensivas, autonomia da bateria, resistência, transmissão e armazenamento de imagens.

Conforme informações da SSP-BA, após essa fase, não existindo impedimentos, será marcada uma nova prova de conceito, com acompanhamento do Ministério Público (MP-BA), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da Auditoria Geral do Estado, da Defensoria Pública do Estado (DPE) e de Organizações Não Governamentais (ONGs). As instituições participaram da mesma etapa promovida com a empresa desclassificada.

As câmaras corporais, chamadas de body cams, são aparelhos acoplados nas fardas dos policiais e filmam operações dos militares.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança