O caseiro de um sítio onde foi encontrado um arsenal com 22 fuzis teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na segunda-feira (22). A apreensão ocorreu na sexta-feira (19), na localidade de Vila de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou ao g1 esta foi a maior apreensão de fuzis já registrada no estado.
Leia também:
No domingo (21), durante novas diligências no local, a Polícia Civil (PC) apreendeu um caderno com anotações financeiras que somam mais de R$ 1 milhão. O material foi encontrado em uma área de mata próxima ao sítio, ao lado de uma balança de precisão e bombonas vazias, geralmente usadas para armazenar entorpecentes ou armas.
Segundo a polícia, as anotações estão relacionadas ao tráfico de drogas, e há indícios de que os valores também estejam ligados a negociações de armamento.
As novas evidências devem ajudar a esclarecer a origem e o destino das armas apreendidas. A principal linha de investigação aponta para a atuação de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e homicídios, com forte presença em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

