Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Tentativa de feminicídio

Caso Isabela: Justiça aumenta pena de ex para quase 20 anos

Fábio Barbosa Vieira cometeu o crime em 2019. Vítima foi atingida com 68 golpes de facas

Lucas Sales • 21/11/2023 às 19:48 • Atualizada em 21/11/2023 às 20:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Justiça aumentou a pena de prisão do ex-namorado de Isabela Conde nesta terça-feira (21). O advogado de defesa da vítima, Levy Moscovits, confirmou que a sentença de Fábio Barbosa Vieira cresceu nove anos. O crime aconteceu no ano de 2019, na Avenida Bonocô, em Salvador.


				
					Caso Isabela: Justiça aumenta pena de ex para quase 20 anos
Fábio Barbosa Vieira cometeu o crime em 2019. Vítima foi atingida com 68 facadas. Foto: Reprodução / Redes sociais

Anteriormente, a pena de Fábio Barbosa era de 10 anos, 8 meses e 7 dias de reclusão, em regime semiaberto. Agora, ele terá de cumprir 19 anos, 10 meses e 5 dias, em regime fechado.

Leia mais:

O acusado de tentar matar a fisioterapeuta a mando de Fábio também teve pena alterada. Alex Pereira dos Santos terá de cumprir o mesmo período de pena em regime fechado que o mandante. Um terceiro participante do crime, identificado como Adriano Santos de Jesus, foi liberado pela polícia em 2019.

"Meu coração está transbordando de emoção. Foram quatro anos de luta e eu não desisti da minha causa, mesmo com tantas dificuldades. Hoje eu tive uma resposta positiva ao saber que meu agressor vai estar em regime fechado", disse Isabela Conde, vítima de tentativa de feminicídio. Ela perdeu a visão de um dos olhos após o crime. Ela precisou se fingir de morta para conseguir sobreviver.

Na época do crime, Isabela Conde cedeu uma entrevista à TV Bahia e contou como tudo aconteceu.

"Recebi um mata-leão dentro do carro mesmo. Eu perguntei: 'Fábio, o que está acontecendo?' Achei que os dois homens que estavam atrás tinham se revoltado e queriam me assaltar. Quando consegui folgar um pouco o braço [do homem], olhei para o lado e vi aquele homem frio, Fábio, dirigindo o carro tranquilamente. Eu falei: 'Fábio, me ajude'. E ele disse: 'Você vai morrer'", relembrou ela.

A fisioterapeuta foi jogada às margens da BR-324, e foi salva por pessoas que passavam no local. Ela precisou ser levada às pressas ao Hospital do Subúrbio, localizado na capital baiana.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança