Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Politeama

Chinesa de 81 anos é resgatada e filho preso por cárcere em Salvador

Caso aconteceu na terça-feira (23). Idosa não podia falar com familiares e vizinhos. Ela mantida em um ambiente sujo e precário

Iamany Santos • 24/01/2024 às 15:22 • Atualizada em 24/01/2024 às 21:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem de 56 anos foi preso em flagrante sob suspeita de maus tratos e de manter a própria mãe, uma idosa de 81 anos, em cárcere privado no bairro de Politeama, em Salvador. A situação foi denunciada por vizinhos da vítima, que relataram a vulnerabilidade e os maus tratos à Polícia Civil.


				
					Chinesa de 81 anos é resgatada e filho preso por cárcere em Salvador
Homem é preso por manter mãe em situação precária em Salvador. Foto: Divulgação/SSP-BA

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso aconteceu na terça-feira (23). A idosa é chinesa e mora na Bahia há mais de 50 anos. O local em que a idosa vivia estava cheio de lixo acumulado, roupas sujas e pouca luz.

Leia mais:

A vítima foi resgatada por policiais da Delegacia de Proteção ao Idoso (Deati). De acordo com a delegada Maria Dail, o suspeito está desempregado. Ele recebia a aposentadoria da mãe e a uma pensão do pai, que já faleceu.


				
					Chinesa de 81 anos é resgatada e filho preso por cárcere em Salvador
Homem é preso por manter mãe em situação precária em Salvador. Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Além disso, o homem deixava a idosa trancada sozinha, sem contato com familiares ou vizinhos. A vítima foi acolhida na casa de outros familiares. A Polícia Civil solicitou medidas protetivas de urgência para que o afastamento do autor seja determinado pela Justiça.

O homem foi submetido a exames de lesões corporais e vai passar por audiência de custódia do Tribunal de Justiça (TJBA).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança