iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sudoeste da Bahia

Cinco são presos em operação contra de tráfico e associação criminosa

Ação cumpriu 30 mandados judiciais, sendo 17 de busca e apreensão; outros oito mandados de prisão preventiva foram cumpridos no sistema prisional

foto autor

Redação iBahia

08/08/2025 às 15:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira (8) durante a "Operação Rede Oculta", que investiga um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa em Barra do Choça, no sudoeste da Bahia.


					Cinco são presos em operação contra de tráfico e associação criminosa
Cinco pessoas são presas em operação contra suspeitos de tráfico de drogas e associação criminosa no sudoeste da Bahia. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que entre os presos estão três homens - um deles, professor da rede municipal -, localizados em Barra do Choça. Duas mulheres também foram detidas nos bairros Candeias e Patagônia, em Vitória da Conquista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ao todo, a operação cumpriu 30 mandados judiciais, sendo 17 de busca e apreensão e oito de prisão preventiva já no sistema prisional:

  • Quatro no Conjunto Penal de Vitória da Conquista;
  • Três no Conjunto Penal de Jequié;
  • Um no sistema penitenciário do Espírito Santo.

As investigações apontam que os suspeitos atuam de forma estruturada em Barra do Choça e Vitória da Conquista, com indícios de ligação com uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios na região.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares e anotações relacionadas às atividades ilegais. O material será analisado no decorrer das investigações.

A ação foi coordenada pela 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) e contou com a participação de 100 policiais civis, organizados em 20 equipes. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular completamente o grupo criminoso.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança