Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Mussurunga

Comerciante denuncia ex por tentativa de feminicídio em Salvador

Homem teria cometido o crime enquanto estava abrigado na casa da vítima

Nathália Amorim • 16/02/2024 às 15:33 • Atualizada em 16/02/2024 às 16:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma comerciante denuncia uma tentativa de feminicídio em Salvador. O crime ocorreu no último sábado (10), no bairro de Mussurunga, mas foi divulgado apenas nesta sexta (16).


				
					Comerciante denuncia ex por tentativa de feminicídio em Salvador
Reprodução/TV Bahia

Em entrevista á TV Bahia, a vítima Leonice Vieira, de 36 anos, contou que viveu um relacionamento amoroso com suspeito. Ele já foi identificado e é procurado pela Polícia Civil.

Leia mais:

A vítima contou que os dois se conheceram tempos atrás, quando ela administrava um bar, e se reencontraram há cerca de dois meses. Nesse período, eles chegaram a sair juntos, posteriormente, a comerciante soube que o suspeito compartilhou foto dos dois, afirmando que estariam em um relacionament fico. Ela nega o romance.

Em meio a essa situação, o homem pediu abrigo por cinco dias à mulher, alegando problemas no apartamento em que viviae com a ex, que estaria utilizando o local. Leonice cedeu sob o prazo de durar menos de uma semana.

No entanto, o homem permaneceu por cerca de um mês no imóvel da comerciante. Ela afirmou à reportagem que cobrava a saída dele, mas o suspeito se comportava de modo agressivo.

""Era o tempo todo me atormentando, agindo como se fosse meu companheiro de fato, agindo como se fosse meu marido. Eu fiquei me sentindo totalmente acuada porque eu tenho dois filhos adolescentes, que estavam morando com a gente. (...) Isso estava me assustando", disse.

O suspeito continuou na casa de Leonice e, conforme ela relata, usou uma amiga da mulher para convencê-la a sair com ele no sábado (10).

Na local, o suspeito teria arrumado "confusão por causa do som alto" e, ao chegarem em casa por volta de 2h da madrugada, a agrediu.

"Fui ao banheiro, quando retornei, já estava me sentindo mal, totalmente tonta. (...) A partir do momento que eu sentei no carro, apaguei. E quando acordei, já estava na Luís Eduardo com ele em cima de mim, desferindo golpes que acho que foi com um estilete porque eu consegui quebrar".

A mulher diz ainda que ao questionar o motivo das agressões, ouviu do suspeito que deveria sair do carro dele e pedir ajuda na rua. Mas de acordo com a comerciante, após atacá-la, o homem ainda foi ao apartamento dela e ateou fogo no imóvel.

Nesta sexta-feira (16), a mulher fez exame de corpo e delito. Com essa denúncia, o suspeito é considerado foragido. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira informou, em nota, que investiga o caso.

A Polícia Civil acrescenta que já realizou as medidas de polícia judiciária cabíveis, inclusive o pedido de medida protetiva. O benefício já foi concedido pela Justiça.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança