Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
'Operação 404.6'

Computadores são apreendidos em operação contra pirataria na Bahia

Ação aconteceu nesta terça-feira (28), nas cidades de Ruy Barbosa e Lauro de Freitas

Iamany Santos • 28/11/2023 às 20:25 • Atualizada em 28/11/2023 às 23:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta terça-feira (28), durante a Operação 404.6. Um site clandestino também foi bloqueado nas ações, que aconteceram nas cidades de Ruy Barbosa, a 320 km de Salvador, e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana da capital baiana.


				
					Computadores são apreendidos em operação contra pirataria na Bahia
A ação é parte de uma mobilização internacional envolvendo Peru, Argentina, EUA e Reino Unido, para além do Brasil. Foto: Ascom-PC

A ação é parte de uma mobilização internacional envolvendo Peru, Argentina, EUA e Reino Unido, para além do Brasil. Quatro computadores foram apreendidos durante a ação dos agentes da Coordenação de Inteligência Cibernética (Cyberlab) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP). Perfis, páginas em redes sociais, sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo foram bloqueados e removidos.

Leia mais:

“Os materiais apreendidos serão encaminhados à perícia e vão auxiliar na coleta de informações que poderão contribuir para a deflagração de novas etapas da operação”, informou o delegado Delmar Bittencourt, coordenador do Ciberlab.

O objetivo da Operação 404.6 é o combate à pirataria online. Colaboraram com a ação as embaixadas do Reino Unido e dos Estados Unidos no Brasil, o Instituto Nacional de Defesa da Concorrência e da Proteção da Propriedade Intelectual (INDECOPI) do Peru. A Unidade Fiscal Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos (UFEIC) do Departamento Judiciário de San Isidro da Argentina e associações de proteção da propriedade intelectual no Brasil também estavam envolvidos na ação.

*Sob supervisão da editora Mayra Lopes

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança