O corpo do médico baiano Perseu Ribeiro Almeida já está em Ipiaú, município localizado no sul da Bahia. Segundo informações da TV Santa Cruz, o corpo do ortopedista, assassinado no Rio de Janeiro na última quinta-feira (5), aterrizou no aeroporto da cidade às 16h, desta sexta (6). O Governo do Estado fretou uma aeronave e transportou o corpo diretamente do RJ.
Logo em seguida, o corpo seguiu de carro para o salão da maçonaria, onde está sendo velado por amigos íntimos e familiares. O velório do ortopedista será aberto para a comunidade, neste sábado (7), a partir das 7h. O enterro está marcado para acontecer às 9h30 no cemitério Jardim da Saudade.
Leia mais:
Os dois médicos que estavam com Perseu Almeida no ataque a tiros ocorrido em um quiosque, no Rio de Janeiro, também já começaram a ser velados. As vítimas bebiam em um quiosque, em frente ao hotel onde estavam hospedadas, quando um carro parou do lado da mesa deles e um grupo armado cometeu o crime. Pelo menos quatro suspeitos estariam envolvidos no ataque. Três deles desceram do veículo, atiraram nas vítimas e fugiram.
Além de Perseu Almeida, também morreram no crime Marcos de Andrade Corsato e Diego Ralf Bonfim. Os dois primeiros foram a óbito no local do crime e o terceiro chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Nesta tarde, o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), visitou a família do médico ortopedista baiano. Ele prestou condolências para os entes queridos de Perseu e agradeceu em nome do estado pelos serviços prestados pelo médico ortopedista.
Uma linha investigativa do crime aponta que Perseu pode ter sido trocado com o filho de um miliciano carioca. O alvo dos criminosos seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho de Dalmir Pereira Barbosa, que é apontado com um dos principais chefes de milícia atuante na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O alvo dos criminosos seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho de Dalmir Pereira Barbosa, que é apontado com um dos principais chefes de milícia atuante na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O endereço do filho do miliciano, segundo a Vara de Execução Penal, é justamente a Avenida Lúcio Costa, na praia da Barra da Tijuca, no mesmo local onde se encontra o quiosque em que os médicos estavam.