O corpo da mulher que morreu após ter sido atacada por três cães da raça rotweiller foi sepultado na manhã deste sábado (14) sob comoção. Um cortejo, no mesmo local do ocorrido, em Ilha Grande, cidade de Camamu, baixo sul da Bahia, reuniu centenas de pessoas.
O cortejo foi iniciado por volta das 9h e reuniu amigos e familiares de Maria Bárbara Conceição de Jesus, de 42 anos. Com pedidos de justiça, o grupo percorreu as ruas da localidade.
Leia também:
Ataque de cães
Maria Bárbara Conceição de Jesus, de 42 anos, era marisqueira e estava com o companheiro indo pescar, quando foi surpreendida e mordida pelos cães. A situação aconteceu na sexta-feira (13). De acordo com o relato do homem, ele não foi atacado pelos cachorros.
Após o ataque, ela foi colocada em uma embarcação e levada para Camamu, em busca de atendimento médico. No local, uma equipe do Serviçõ de Atendimento Móvel (Samu) já estava à espera da mulher. Ela foi encaminhada para um hospital da cidade, mas chegou à unidade de saúde sem sinais vitais.
Informações preliminares apontam que os cães que são de propriedade privada. Ainda não foi divulgado como os animais saíram da residência. Os caseiros do imóvel prestaram depoimentos na delegacia.
Logo após a ocorrência, os animais foram retirados da ilha. Os responsáveis avisaram à equipe que os três cães serão cuidados por novos tutores e mantidos em um local seguro.
O caso é investigado pela delegacia territorial de Camamu.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!