Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Criança quilombola desaparece na porta de casa na Bahia

Menino de 6 anos estava brincando quando foi visto pela última vez há 4 dias

Alan Oliveira • 19/12/2023 às 20:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um menino de 6 anos está desaparecido há 4 dias em Campo Formoso, no norte da Bahia. A criança estava brincando na porta de casa, quando foi vista pela última vez, na comunidade quilombola Gameleira do Dida, que fica na zona rural do município. Até esta terça (19), não há informação sobre o paradeiro dela.


				
					Criança quilombola desaparece na porta de casa na Bahia
Criança quilombola desaparece na porta de casa na Bahia. Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais

O garoto foi identificado como Pedro Sousa Santos. Segundo os parentes, no dia do 15, ele estava sozinho, caminhando com destino a um campo de futebol nos arredores da casa onde mora, quando foi visto pela avó e levado por ela de volta para a residência. Depois disso, ele sumiu.

Leia mais:

Ao g1, parentes afirmaram que Pedro costumava brincar na rua com outras crianças, porém estava sozinho no dia do desaparecimento. A família estranhou a ausência dele por volta das 17h e fez buscas na vizinhança, mas o menino não foi encontrado. A comunidade está mobilizada nas buscas pela criança.

"Nós, da família e da comunidade, estamos muito tristes com o desaparecimento do Pedro. Isso nunca aconteceu aqui na nossa região, é a primeira vez. Isso dá uma aflição muito grande", disse Felipe Souza Santos, quilombola e primo do menino.

Em nota, a Polícia Militar (PM) de Campo Formoso informou que também tem feito buscas pelo menino, depois de ser acionada pela população, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil (PC).

A família também registrou deixa do desaparecimento na delegacia da cidade. Segundo a Polícia Civil da região, ainda não há nenhuma suspeita sobre o caso. Quem tiver informações a respeito de Pedro pode ligar para o telefone 193.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança