Os criminosos que mataram dois homens a tiros no bairro de Sete de Abril, em Salvador, teriam prendido a mãe de uma das vítimas em casa, antes de cometer o crime, na madrugada desta quarta-feira (25).
A informação foi dada para a TV Bahia pela mulher, que preferiu não se identificar e não quis dar entrevista. Para a reportagem, ela contou que só soube da morte do filho cerca de três horas após a residência ser invadida. Ela não teve ferimentos.
Leia também:
O filho da vítima foi identificado como Carlos Alberto Santos Santana de Almeida, de 33 anos. Ele era cadeirante desde 2008, quando foi baleado na coluna e ficou paraplégico. No entanto, não se sabe se essa situação tem relação com o ataque desta quarta.
Além de Carlos Alberto, a mãe dele já tinha perdido outro filho, vítima de um assalto ocorrido um tempo atrás.
Ainda conforme os relatos iniciais das mortes em Sete de Abril, os criminosos teriam chegado à casa da família depois de invadir a residência da outra vítima.
O homem teria sido obrigado a levar o grupo até o local. Ele foi identificado como Iuri Santos Barreto Mendes, de 27 anos, que atuava como barbeiro na região.
O crime aconteceu por volta das 2h. Os homens foram levados da rua onde moravam para um local de mata que fica na região. Segundo a mãe de Carlos Alberto, os criminosos usavam máscaras e coletes e teriam dito a ela que estavam levando os homens para conversar com eles para investigações.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ainda não tem pistas sobre a autoria e motivação do crime.
O corpo de Iuri Santos foi liberado nesta quarta para a cidade de São Miguel das Matas. Já o corpo de Carlos Alberto segue no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde os dois foram periciados.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!