Dois homens foram presos no bairro de Valéria, em Salvador, na última quinta-feira (15), enquanto transportam um fuzil calibre 556, arma considerada de uso restrito, ou seja, que só pode ser usada pelas Forças Armadas.

A arma, com origem de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, estava destinada ao bairro de Macaúbas, na capital baiana. A apreensão ocorreu após informações de investigação da polícia apontarem o transporte do armamento.
Leia também:
O carro foi localizado pelos policiais e interceptado no bairro de Valéria, em Salvador. O motorista afirmou que levava a arma para um contato na capital baiana.

Os agentes seguiram até o ponto de entrega, onde localizaram e surpreenderam o segundo suspeito. Os dois foram presos em flagrante e seguem à disposição da Justiça.
Grupo é preso após furto de joias avaliadas em R$ 250 mil na Bahia
Cinco pessoas foram presas em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, por envolvimento em crimes de furto, tráfico de drogas e receptação. A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que as investigações tiveram início após o furto de joias avaliadas em cerca de R$ 250 mil em uma residência localizada no bairro Recreio.
O caso aconteceu na terça-feira (13), segundo a Polícia Civil. Um dos suspeitos do furto foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança e, após ser preso, revelou em depoimento o nome de um comparsa, que também foi detido.
De acordo com a polícia, os dois homens são usuários de drogas e já haviam cometido outros furtos no fim de semana anterior, em lojas no centro de Vitória da Conquista. Durante o interrogatório, eles confessaram praticarem os crimes para sustentar o vício e indicaram o local onde parte dos itens furtados estava escondida.

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
