Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Acidente

Dois trabalhadores morrem após elevador despencar em obra de Salvador

Acidente de trabalho aconteceu no bairro de Jardim Armação, na tarde desta sexta-feira (26). Um terceiro trabalhador ficou ferido

Mayra Lopes • 26/01/2024 às 18:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Dois trabalhadores morreram na tarde desta sexta-feira (26), após o elevador de uma obra despencar na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro de Jardim Armação, em Salvador. Um terceiro trabalhador ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).


				
					Dois trabalhadores morrem após elevador despencar em obra de Salvador
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Segundo informações da 9ª Delegacia Territorial (DT/ Boca do Rio), as vítimas foram identificadas como Wellington da Conceição Abade, de 52 anos, e Mario César Alves dos Santos, de 51 anos.

Leia mais:

As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas. Mas, as informações preliminares indicam que os homens estavam na parte inferior da obra e a cabine de cremalheira — como é chamado o elevador usado em canteiros de obras para transporte de materiais e pessoas — despencou e os atingiu.

O caso foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, acionados para atender a ocorrência.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o elevador danificado e do lado de fora da estrutura em construção. Nas imagens, o elevador está inclinado e apoiado à lateral do edifício. Também é possível ver que o prédio tem pelo menos 10 andares. Mas ainda não há informações sobre a altura da qual o elevador caiu.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança