icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Violência

Dona de espaço de bronzeamento é morta e cliente fica ferida em Ilhéus

Vítimas foram baleadas por dupla armada que invadiu estabelecimento nesta sexta-feira (17). Empresária seria alvo da ação, que está sob investigação

foto autor

Alan Oliveira

17/11/2023 às 22:14 • Atualizada em 18/11/2023 às 1:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma empresária do ramo de bronzeamento foi assassinada a tiros dentro do espaço que administrava, nesta sexta-feira (17), na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Uma cliente dela, que também estava no estabelecimento, também foi baleada.


				
					Dona de espaço de bronzeamento é morta e cliente fica ferida em Ilhéus
Dona de espaço de bronzeamento é morta e cliente fica ferida em Ilhéus. Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

De acordo com a Polícia Militar, informações iniciais apontam dois homens como autores do crime. Eles teriam invadido o espaço e atirado contra Maiquele Silva dos Santos, que morreu no local. A idade dela não foi divulgada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A cliente identificada como Andreza dos Santos foi atingida na boca e no ombro. A mulher foi socorrida para um hospital do município, mas não há detalhes do estado de saúde dela.

A autoria e a motivação do crime estão sob investigação da Polícia Civil da cidade. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima.

Em nota, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretária da Secretaria Municipal de Políticas Para Mulheres, Carla Serafim, declarou pesar e repúdio pelo crime, classificado como machismo. Confira abaixo na íntegra:

"É com grande tristeza que repudio a morte de uma ilheense. Hoje, um homem entrou no estabelecimento de Maiquele Silva dos Santos, proprietária de um espaço de bronzeamento na Avenida Esperança e disparou várias vezes contra a vítima, atingindo também Andreza dos Santos, que estava sendo atendida no momento.

Até quando vamos receber notícias tristes como esta? Quantas Maiqueles terão que pagar com a própria vida pelo machismo incrustado em nossa sociedade, vindo a nós desde os berços?

Solidarizo-me à família de Maiquele que deve ser abraçada neste trágico momento, assim como rogo pela rápida recuperação de Andreza.

Espero que as autoridades possam solucionar este caso de forma breve e consistente e que, trabalhando em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, possamos desenvolver uma política definitiva para erradicarmos de uma vez por todas situações tão absurdas e tristes como a que aconteceu hoje em Ilhéus.

E que nós mulheres possamos nos unir cada vez mais, nos fortalecer cada vez mais e construir uma verdadeira rede de apoio para garantir que todas as mulheres ilheenses possam viver em paz, com a certeza da segurança e a certeza da garantia à vida.

Eu, enquanto secretária de Políticas para as Mulheres, estarei diuturnamente trabalhando para fazer de Ilhéus, um lugar bom para todas nós e, com fé, união e muito trabalho, vamos conquistar uma Ilhéus, em que Maiqueles poderão trabalhar em paz e viver sem medo".

foto autor
AUTOR

Alan Oliveira

AUTOR

Alan Oliveira

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança