O dono de um loja de eletrônicos assaltada por dois homens em um shopping na noite de terça-feira (7), em Stella Maris, afirmou ter tido um prejuízo de mais de R$30 mil com a ação dos criminosos.
Além dos equipamentos do estabelecimento, também foram levados os pertences de dois clientes, incluindo dinheiro e celulares, que estavam no local.
Leia também:
"Contando com o equipamento de clientes e celulares da loja, acessórios, vai para mais de R$30 mil", revelou em entrevista para a TV Bahia.
Os clientes que estavam no local não são de Salvador. Um vídeo da câmeras de segurança registraram toda a ação dos criminosos. Em um dos momentos, uma mulher diz que o celular era "tudo que tinha" e que precisava do aparelho para fazer o check-in e ir embora da capital baiana.
De acordo com o empresário, que não quis ser identificado, os clientes que estavam na loja embarcaram na manhã desta quarta-feira (8). Não foi informado se os dois eram um casal.
"Tivemos a informação de que eles iriam embarcar agora pela manhã e demos o suporte a ele informando que caso ele não pudesse embarcar ou algo parecido entrasse em contato conosco. Também pegamos o contato deles para entrar em contato com eles, mas não conseguimos", contou o empresário.
Ainda segundo o empresário, logo após a ação dos suspeitos, ele solicitou as imagens da câmera para poder pegar a placar do veículo e outros detalhes que pudessem ajudar no paradeiro dos criminosos, no entanto, os aparelhos não estavam funcionando. Ele disse ainda que este não foi a primeira vez que o local foi assaltado.
"Para minha surpresa, quando a gente solicitou a câmera para poder pegar a placa do veículo, nós tivemos a informação de que não estava funcionando. Nós cobramos segurança no shopping, já ouve outros furtos no shopping, inclusive na minha. Até hoje não tivemos nenhuma providência", relatou.
Relembre crime
Dois homens armados assaltaram uma loja de eletrônicos nesta terça-feira (7), no bairro de Stella Maris, em Salvador. Segundo testemunhas, os suspeitos revistaram os clientes e roubaram dinheiro, celulares e outros itens pessoais.
Em nota, a Polícia Militar confirmou o caso e afirmou ter realizado buscas na região, mas ninguém foi preso. Câmeras de segurança do local registraram a ação dos homens, ainda não identificados.
Nas imagens, é possível ver o momento em que os suspeitos invadem o estabelecimento e ameaçam os clientes com uma arma. Eles revistam as pessoas pegam os itens de valor, além de produtos do estabelecimento, e fogem.
Segundo relato de uma testemunha, os assaltantes chegaram a colocar a arma na barriga de um idoso e ameaçou atirar contra ele. Apesar do crime, não há registros de feridos.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!