Um homem foi morto e outro ficou ferido por disparos na manhã desta sexta-feira (1°), na casa de um guarda portuário federal, no bairro de Nazaré, em Salvador. Conforme as primeiras informações divulgadas pelo g1 Bahia, os dois suspeitos tentavam assaltar a residência quando foram surpreendidos pelo proprietário do imóvel.

De acordo com apuração da TV Bahia, os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, foram ao local na noite de quinta-feira (31) e furtaram uma pistola, dois carregadores, 54 munições, um coldre e porta-carregadores. Em seguida, fugiram do imóvel.
Leia também:
O guarda portuário federal relatou à polícia que chegou em casa por volta das 23h, notou a falta de alguns objetos e foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. Quando retornou ao imóvel, por volta das 4h30, se deparou com dois suspeitos dentro da residência.
As investigações preliminares indicam que os homens haviam voltado à casa do guarda para tentar um novo furto. O proprietário do imóvel afirmou que atirou contra os suspeitos, pois acreditava que eles estivessem armados.
O homem que sobreviveu foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O guarda, responsável pelos disparos, foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. Até o momento da última atualização, não havia informações sobre sua possível prisão.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

