Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Crime

Dupla é presa suspeita de matar funcionário de prefeitura da BA

Funcionário da prefeitura foi encontrado morto com marcas de tiros; duas pessoas foram presas

Nathália Amorim • 24/03/2024 às 20:14 • Atualizada em 25/03/2024 às 2:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Dois homens foram presos em flagrante neste domingo (24), por suspeita de envolvimento no assassinato de Thiago Rocha Santana, de 30 anos. A vítima era advogado e funcionário da Prefeitura de Inhambupe, a cerca de 170km de Salvador.


				
					Dupla é presa suspeita de matar funcionário de prefeitura da BA

O corpo de Thiago Rocha Santana foi encontrado na manhã de sábado (23). De acordo com a Polícia Militar, equipes do 4° Batalhão, que fica em Alagoinhas, cidade vizinha, seguiram o sinal de GPS do celular de Thiago até o Bairro Novo Inhambupe, onde colheram informações sobre a localização de um dos suspeitos.

Leia mais:

O homem foi encontrado no Povoado Saguim, onde estava escondido. Ainda de acordo com a corporação, ao ser achado, o homem confessou o crime e entregou um revólver calibre 38, supostamente utilizado no crime. Ele também indicou um segundo participante, preso em seguida.

Os dois suspeitos foram levados para a delegacia territorial de Alagoinhas, onde foi autuada em flagrante por homicídio. Ambos seguem detidos e à disposição da Justiça. Os nomes dos presos não foram divulgados.

A Delegacia Territorial de Inhambupe e a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) apuram motivação e circunstâncias do ocorrido. Conforme o delegado Rafael Almeida, responsável pela Coorpin, "a motivação ainda é obscura e um dos presos "era do convívio da vítima".

Morte de funcionário da Prefeitura

Thiago Rocha Santana, trabalhava no órgão público da cidade de Inhambupe, localizada 170 quilômetros de Salvador. O corpo dele foi encontrado após um acidente de trânsito às margens da BR- 110. Os órgãos de segurança não especificaram o trecho.


				
					Dupla é presa suspeita de matar funcionário de prefeitura da BA
Funcionário de prefeitura da BA foi encontrado morto na BR-110. Foto: Reprodução/Redes sociais

Inicialmente, a Polícia Civil acreditou que o caso se tratava de uma ocorrência de trânsito mas, ao localizar o corpo, os agentes constataram que o caso foi um homicídio.

Thiago foi encontrado com marcas de disparos de armas de fogo pelo corpo. O crime é investigado pela Delegacia Territorial de Inhambupe, que apura as circunstâncias, autoria e motivação do assassinato.

A prefeitura da cidade se manifestou sobre a morte de Thiago. O órgão afirmou que a perda do funcionário causa uma "imensa tristeza" e descreveu Thiago como "profissional competente" que "cumpriu com excelência a função pública".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança