Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (26) durante uma operação policial que teve como objetivo desarticular um esquema de fornecimento de armas e munições para integrantes de uma facção criminosa em Salvador.

A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que as investigações começaram há cerca de seis meses e revelaram que os suspeitos adquiriram grandes quantidades de munições e venderam armas de fogo - incluindo pistolas e fuzis - a membros da organização criminosa.
Leia também:
Os presos foram identificados como João dos Santos Filho, conhecido como "Chocolate", e Gilmar Veloso Meirelles, o "Dido". Eles foram localizados no bairro do Engenho Velho da Federação.
Segundo as apurações, Chocolate atuava na montagem e no conserto das armas usadas pela facção. Já Dido era responsável pela manutenção dos armamentos. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) estima que, ao longo de dois anos, mais de 60 mil munições tenham sido comercializadas com integrantes da quadrilha.
Ainda segundo a SSP, Gilmar Veloso possui registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e, mesmo com o registro legal, teria repassado munições, peças para montagem de armamentos adaptados e insumos para recarga de munições para a facção. Ele tem três pistolas registradas.
A operação contou com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e envolveu equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, da Polícia Civil (DESARME e CORE), Polícia Militar (COPPM, CPRs Atlântico e BTS, além do BPATAMO) e da Polícia Federal (COT e GPI).
Casal é preso em operação contra o tráfico de drogas na RMS

Na quinta-feira (25), um casal foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas durante uma operação do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), nos municípios de São Sebastião do Passé e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
As investigações começaram em São Sebastião do Passé, onde o homem investigado foi abordado em um carro que se dirigia a uma fazenda para entrega de drogas. Com ele, a polícia encontrou dez pinos de cocaína e uma porção de maconha.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já vinha sendo monitorado por manter ligações com um traficante conhecido da região, preso anteriormente. Após ser detido, ele revelou o paradeiro da companheira, também envolvida no esquema.
Com base nas informações, os policiais seguiram até uma residência no bairro Eucaliptos, em Simões Filho, onde encontraram e prenderam a mulher. No imóvel, foram apreendidos:
- 130 pinos de cocaína;
- 3 kg de substâncias para mistura e preparo da droga;
- 2 máquinas de cartão;
- Cerca de 400 pinos vazios, usados para acondicionar os entorpecentes.
O casal foi conduzido à unidade policial, teve a prisão formalizada e segue à disposição da Justiça. Participaram da ação equipes da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da RMS (4ª DTE/RMS) e da 3ª DTE da Bahia de Todos os Santos (3ª DTE/BTS).
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

