Os dois homens suspeitos de matar um motorista por aplicativo em Salvador, foram presos neste sábado (4), horas após o crime, na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana (RMS). De acordo com a Polícia Civil (PC), eles confessaram o assassinato.
Conforme detalhou a polícia, um dos criminosos resistiu à prisão e foi baleado na nádega. O homem foi levado para uma unidade de saúde do município. Já o outro foi encaminhado para o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), responsável pela ação, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Leia também:
Não há detalhes sobre o estado de saúde do suspeito baleado e nem sobre as identidades dele e do comparsa. A dupla será autuada em flagrante por latrocínio e ficará à disposição da Justiça.
Crime contra o motorista por aplicativo foi filmado
Os dois foram filmados durante o crime por uma câmera de segurança escondida no carro. O assassinato aconteceu na madrugada deste sábado. O carro da vítima foi levado pelos criminosos.
No vídeo do crime, Marcos Luis Silva Alves, de 29 anos, aparece usando um boné, ao volante. Um dos criminosos está sentado no bando do carona, enquanto o outro viaja no banco traseiro. Em seguida, o homem de trás saca uma arma e aponta para a nuca da vítima. Poucos segundo depois, ele atira. O vídeo trava e não é possível ouvir o diálogo, mas após o tiro o homem grita: "Matei".
A câmera escondida registrou ainda o momento em que o suspeito que atirou no motorista por aplicativo assume o volante do carro e foge com o comparsa. O corpo da vítima foi deixado em um trecho da Avenida Paralela, nas proximidades do Bairro da Paz. Já o carro foi abandonado em São João do Cabrito.
Informações iniciais apontam que os suspeitos pediram a viagem no Imbuí e seguiam para o Shopping Paralela. Toda a ação aconteceu no meio do caminho. O caso é apurado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).
Motorista por aplicativo citou violência da cidade
O corpo de Marcos Luis Silva Alves foi periciado no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador e liberado no início da tarde deste sábado. Ele foi enterrado no Cemitério Municipal de Brotas. O portal ainda não conseguiu contato com a família.
Horas antes do crime, o motorista por aplicativo havia citado a violência na cidade no Instagram, ao passar por dois "rabecões" - veículos de remoção de corpos do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) -, na altura da Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM).
Muito ativo nas redes sociais, Marcos Luis ainda tinha comemorado a beleza da noite em um vídeo mostrando os bastidores do trabalho.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!