Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Arraial D'Ajuda

Empresária é vítima de agressão e racismo religioso em Arraial D'Ajuda

A agressora proferiu ofensas antissemitas e quebrou produtos da loja

Cristina Mascarenhas • 03/02/2024 às 21:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma empresária judia, Herta Breslauer, dona de uma loja de produtos místicos em Arraial D'Ajuda, distrito de Porto Seguro, Bahia, foi alvo de racismo religioso e agredida dentro da própria loja. As agressões foram registradas em vídeo e disseminadas nas redes sociais.


				
					Empresária é vítima de agressão e racismo religioso em Arraial D'Ajuda
A agressora proferiu ofensas antissemitas e quebrou produtos da loja. Arquivo Pessoal/Redes Sociais

Nas imagens é possível escutar a agressora proferindo ofensas antissemitas. A mulher acusa Breslauer de ser uma "sionista, assassina de crianças", em um episódio de intolerância relacionado ao sionismo, um movimento que defende a “restauração” de um Estado judeu independente. A agressora precisou ser contida e retiradado local após derrubar objetos da prateleira da loja.

Leia mais:

A empresária registrou um boletim de ocorrência, levantando acusações de racismo, ameaça, dano e lesão corporal contra a mulher. O caso é investigado pela Polícia Civil como racismo, ameaça, dano e lesão corporal.

A Confederação Israelita do Brasil e Sociedade Israelita da Bahia emitiram uma nota de repúdio e pediram que o caso seja investigado como crime de ódio.

Nota na íntegra

"A Conib e a Sociedade Israelita da Bahia denunciam uma repugnante agressão contra um comerciante judia em Arraial da Ajuda, na Bahia, pelo simples fato de ela ser judia. Uma agressão covarde, antissemita, que deve ser investigada como crime de ódio e seguir o seu devido processo legal. A Conib vem pedindo moderação e equilíbrio às nossas lideranças para não importarmos o trágico conflito em curso no Oriente Médio.

O antissemitismo deve ser condenado por todos, e sua explosão nos últimos meses aqui no Brasil e no mundo é consequência de visões odiosas e distorcidas sobre Israel e judeus manifestados por personalidades e distribuídas pelas redes sociais. Isso precisa acabar para evitarmos consequências ainda mais graves".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança