O corpo de Cauã André Ribeiro, adolescente de 15 anos que havia desaparecido após se afogar na praia de Stella Maris, em Salvador, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (22), cerca de 48 horas após o incidente. O afogamento ocorreu durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20).

Cauã estava com duas amigas quando o grupo decidiu aproveitar o feriado na praia, saindo da Avenida Aliomar Baleeiro, também conhecida como Estrada Velha do Aeroporto. Ao entrar no mar, os três amigos acabaram se afogando. As meninas conseguiram ser resgatadas a tempo, mas um vendedor de queijo que tentou ajudar também precisou de socorro, sendo amparado por um instrutor de surf.
Leia também:
O adolescente, entretanto, não teve a mesma sorte. Quando o homem retornou para buscar Cauã, ele já havia desaparecido. Testemunhas relataram à TV Bahia que, no momento do afogamento, não havia salva-vidas no posto da Salvamar próximo ao local, que tinha uma bandeira vermelha, sinalizando alto risco, mas sem o monitoramento adequado.

Salva-vidas de Salvador estão paralisados
De acordo com um salva-vidas, que falou com a reportagem no local, a categoria está paralisada desde o dia 15 de novembro, reivindicando melhores condições de trabalho. Por conta disso, os profissionais só estão realizando rondas nas praias, sem garantir plantão nos postos.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

