A Escola Municipal Ruy de Lima Maltez, situada no bairro de Brotas, em Salvador (BA), teve as aulas suspensas na terça-feira (13) após ser alvo de arrombamento pela sexta vez apenas este ano. A unidade está localizada ao lado de uma delegacia da Polícia Civil (PC).

A PC informou ao g1 que o crime ocorreu no fim de semana. Os suspeitos pularam o portão, arrancaram duas portas de alumínio dos banheiros e cortaram a fiação elétrica que alimenta a bomba de água da escola. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Leia também:
Somente em agosto, a escola foi arrombada três vezes, totalizando seis ocorrências em 2024.
Em nota ao portal, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que a escola é monitorada por câmeras e que um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. A secretaria também destacou que a equipe de manutenção está trabalhando para repor os equipamentos furtados e restaurar a fiação danificada.
A Polícia Civil informou que está investigando os furtos e que imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os responsáveis.
A TV Bahia questionou a Smed sobre a previsão de retomada das aulas, mas não obteve resposta até a última atualização. Em 2024, dez escolas já haviam sido arrombadas em Salvador. Entre janeiro e outubro, o número subiu para 31 unidades, mais que o triplo do registrado anteriormente.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

