Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Violência

Escolas fecham após tiroteio no complexo Nordeste de Amaralina

Quase dois mil alunos estão sem aulas nesta quarta-feira (27), após tiroteio no bairro de Vale das Pedrinhas

Redação iBahia • 27/09/2023 às 10:51 • Atualizada em 27/09/2023 às 12:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quase dois mil alunos estão sem aulas no Nordeste de Amaralina, após a troca de tiros entre homens armados e policiais, na noite de de terça-feira (26), no Vale das Pedrinhas, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Smed), sete escolas suspenderam o funcionamento.


				
					Escolas fecham após tiroteio no complexo Nordeste de Amaralina
Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Militar (PM), equipes da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram alvos de tiros quando faziam rondas na região. Houve troca de tiros. Suspeitos fugiram.

Leia mais:

Até a manhã desta quarta, não há registro de feridos e ninguém foi preso. Policiais militares seguem com o reforço do policiamento também no Vale das Pedrinhas.

Devido a ocorrência, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que as aulas foram interrompidas em sete escolas por causa da sensação de insegurança no Nordeste de Amaralina. Cerca de 1.736 alunos foram impactados.

  • Santo André;
  • Neusa Nery;
  • Artur de Sales;
  • São Pedro Nolasco;
  • Dália de Menezes;
  • Vale das Pedrinhas;
  • Cmei Vale das Pedrinhas.

Os recentes casos de violência em Salvador têm gerado impactos negativos para a área da educação. Segundo o balanço da Secretaria Municipal da Educação (Smed), entre janeiro de 2023 e a última sexta-feira, 22 de setembro, cerca de 21.968 alunos foram afetados em decorrência de operações da polícia e sensação de insegurança em bairros da capital.

No mesmo período, 70 escolas tiveram que suspender as atividades, por um ou quatro dias, dependendo da região.

O policiamento no Nordeste de Amaralina e no Vale das Pedrinhas foi reforçado. A Smed não informou quando as aulas irão retornar.

Desvio de ônibus

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que a circulação de ônibus nos bairros de Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina foram suspensas nesta quarta-feira (27).

O final de linha do bairro do Vale das Pedrinhas foi desviado para a Rua do Canal. Já no Nordeste de Amaralina, os coletivos foram remanejados para o Quartel de Amaralina.

Os coletivos seguem circulando no bairro Santa Cruz. A Semob informou também que equipes do órgão acompanham as alterações na região.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança