Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Operação SAC

Esquema que vendia vagas em órgãos públicos é desarticulado na BA

Mulher que se passava por servidora pública é suspeita de vender vagas em órgãos públicos

Redação iBahia • 16/04/2024 às 12:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Polícia Civil desarticulou um esquema de venda de vagas em órgãos públicos na Bahia. De acordo com a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), uma mulher que mora em Salvador foi identificada como suspeita de operar o esquema.


				
					Esquema que vendia vagas em órgãos públicos é desarticulado na BA
Mulher que se passava por servidora pública é suspeita de vender vagas em órgãos públicos. Foto: Ascom Polícia Civil

De acordo com a Deccor, a "Operação SAC" cumpriu mandados de busca e apreensão na casa da suspeita, no bairro de Patamares, nesta terça-feira (16). Cartões bancários e celulares foram localizados e serão encaminhados à perícia.

Leia mais:

Como funcionava o esquema

Segundo a Deccor, a suspeita de estelionato se passava por servidora pública e vendia vagas de trabalho em órgãos estaduais.

A polícia divulgou que a mulher já foi funcionária tercerizada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), quando foi aprovada no Processo Seletivo Simplificado do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), e era recorrente na prática criminosa.

A suspeita utilizava uma camisa preta com a identificação de perito técnico para ter acesso aos órgãos públicos. A polícia informou que as investigações apontaram que a estelionatária já lesou mais de dez pessoas com o esquema fraudulento.


				
					Esquema que vendia vagas em órgãos públicos é desarticulado na BA
Suspeita de estelionato se passava por servidora pública e vendia vagas de trabalho em órgãos estaduais. Foto: Reprodução/TV Bahia

De acordo com a delegada Larissa Laje, as contas bancárias da suspeita foram bloqueadas. Além disso, foi solicitado pela polícia a quebra do sigilo bancário e fiscal da estelionatária,

Larissa Laje ainda informou que a polícia investiga se o esquema contou com participação de servidores e terceiros na fraude, bem como a identificação dos destino dos valores recebidos no crime.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança