O agricultor e ex-vereador de Monte Santo, Edjalma Alves Ferreira, conhecido como Bidoga, foi encontrado morto na última sexta-feira (30), no povoado Lagoa de Cima, na zona rural do município localizado no norte da Bahia. Ele tinha 76 anos e foi localizado sem vida dentro da própria residência.

Segundo informações do g1 Bahia, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo e encontrou o ex-parlamentar caído no quarto da casa, situada na Rua da Palha, com marcas de tiros pelo corpo. Um irmão da vítima relatou ter ouvido os disparos por volta das 2h e, ao retornar ao imóvel pela manhã, percebeu pichações nas paredes internas e externas, com mensagens que fazem apologia a uma facção criminosa.
Leia também:
Ainda de acordo com o familiar, Edjalma não tinha envolvimento com atividades criminosas e era reconhecido na comunidade tanto pelo trabalho como agricultor quanto pela trajetória política no município. O ex-vereador atuou na Câmara Municipal na década de 1990 e voltou a disputar eleições nos anos de 2012, 2016 e 2020, quando ficou na suplência.
A área do crime foi isolada pela Polícia Militar, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil, que apura a autoria e a motivação do crime.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

