Uma explosão em uma churrascaria causou ferimentos em pelo menos sete pessoas no início da tarde desta segunda-feira (15), em Mar Grande, na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

A TV Bahia informou que cinco dos feridos são clientes do estabelecimento, enquanto os demais são funcionários. Entre os feridos estão Edneuza Sodré Souza, 56 anos, e Hemerson Ferreira de Santana, 38 anos, que estavam almoçando no local. Ambos seguem em estado grave.
Leia também:
Segundo a Prefeitura, eles foram inicialmente atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e, em seguida, transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Eles apresentam queimaduras de primeiro e segundo grau em 10% a 15% do corpo, conforme apurado pela reportagem.
Outras duas vítimas permanecem na UPA, aguardando regulação para transferência, enquanto os demais estão em observação por seis horas, conforme protocolo médico para casos de inalação de fumaça. O grupo tem idades entre 23 e 71 anos.
O caso ocorreu na área do buffet, quando uma funcionária tentou acender uma panela com álcool. O fogo se alastrou e houve uma explosão próxima das cadeiras onde Edneuza e Hemerson estavam sentados. Um dos proprietários da churrascaria conseguiu apagar as chamas com um extintor após ouvir o estrondo.
"A panela de rechaud, que fica emanando fogo só para esquentar a panela. O pessoal foi acender essa panela e acabou ocasionando esse fogo, que espalhou para os clientes que estavam nas mesas ao lado", explicou Iago Goes, proprietário que combateu as chamas.
Segundo o g1, a funcionária sofreu ferimentos no braço e está entre as pessoas que aguardam transferência, com quadro de saúde estável.
Em nota ao portal, a Prefeitura informou que acompanha o caso de perto e reforçou que todas as medidas de emergência e assistência, incluindo apoio psicológico, estão sendo oferecidas. A churrascaria passará por perícia na terça-feira (16).
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

