iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Violência

Final de semana em Salvador tem menos dois ataques a tiros e tiroteios

Casos aconteceram no Tororó, Federação, Campinas de Pirajá e Castelo Branco

foto autor

Redação iBahia

18/08/2025 às 9:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O final de semana em Salvador foi marcado por pelo menos dois ataques a tiros. Segundo levantamento divulgado pelo g1, os casos de violência resultaram em duas pessoas mortas - entre elas, um adolescente de 16 anos - além de quatro feridos e tiroteios registrados em dois bairros da capital baiana.


					Final de semana em Salvador tem menos dois ataques a tiros e tiroteios
Tiro atingiu janela de apartamento no Garcia. Fotos: Reprodução/TV Bahia

Na tarde de sábado (16), uma troca de tiros entre homens armados nas proximidades da Avenida Vasco da Gama, uma das principais vias de Salvador, no trecho do bairro da Federação, terminou com a morte de um homem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O tiroteio ocorreu na Rua Padre Domingos de Brito. A vítima, que não teve o nome divulgado, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil (PC) não informou se o homem era um dos envolvidos no confronto ou se foi atingido por bala perdida. Um dos disparos atingiu a janela do banheiro de um apartamento localizado no 14º andar de um prédio na região do Garcia. O cômodo estava vazio no momento.

"A violência está demais. Quem vai imaginar que no 14º andar, na sua residência, você está sujeita a receber uma bala? É preciso que as autoridades tomem par da situação, porque dessa forma não tem mais condições de morar em Salvador", desabafou ao g1 Bahia a moradora do imóvel, que preferiu não se identificar por questões de segurança.

Horas depois, no bairro de Campinas de Pirajá, um ataque a tiros em uma barbearia deixou três pessoas feridas. De acordo com a polícia, entre as vítimas estão o dono do estabelecimento e um cliente que estava sendo atendido no momento do ataque. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado.

Testemunhas relataram que os autores do crime chegaram em um carro e fugiram logo após os disparos. A investigação está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a polícia, guias periciais foram expedidas e as investigações seguem em andamento para elucidar o caso.

Domingo violento

No domingo (17), um adolescente de 16 anos morreu e um homem ficou ferido após serem baleados dentro de um bar, no bairro de Castelo Branco.

A vítima fatal foi identificada como Pedro Henrique Santos Costa. A polícia não divulgou detalhes sobre o estado de saúde do homem que sobreviveu nem o hospital para onde ele foi encaminhado.

A 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) investiga o caso. Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo crime ou sua motivação.

Também no domingo, houve registro de tiroteios na região do Tororó. Apesar dos disparos, não houve feridos nem prisões. Na manhã desta segunda-feira (18), o policiamento foi reforçado no bairro.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança