Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Operação 'Stop Driver'

Fraudes na CNH: servidores são afastados e suspeitos presos na Bahia

Polícia Federal deflagrou a opreção que investiga fraudes na CNH nesta quarta-feira (28)

Iamany Santos • 28/02/2024 às 8:31 • Atualizada em 28/02/2024 às 13:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Servidores públicos foram afastados e quatro pessoas presas na operação "Stop Driver", que investiga uma organização criminosa especializada em fraudes no processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. A ação foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (28). As pessoas presas foram conduzidas para a delegacia da PF em Barreiras, cidade do oeste da Bahia.


				
					Fraudes na CNH: servidores são afastados e suspeitos presos na Bahia
Polícia Federal deflagrou a opreção que investiga fraudes na CNH nesta quarta-feira (28). Foto: Divulgação

Entre os presos estão um agente público da 17ª Cicunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada em Santa Maria da Vitória, um ex-servidor do órgão e dois sócios de autoescolar. A PF detalhou que os servidores tiveram os bens bloqueados.

Leia mais:

Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em cinco cidades da Bahia, além de Brasília e Goiânia. As investigações começaram após denúncia anônima feita ao Ministério Público e apontam que o esquema existe desde 2016, ano em que se registrou um "alto" número de habilitações condedidas a residentes distantes de Santa Maria da Vitória.


				
					Fraudes na CNH: servidores são afastados e suspeitos presos na Bahia
As pessoas presas pelas fraudes na CNH foram conduzidas para a delegacia da PF em Barreiras. Foto: Divulgação

Durante a ação, foram apreendidos "bens de interesse para a linha investigativa", segundo informações da PF. O esquema consistia na venda de CNH a pessoas que não passaram pela avaliação exigida pelo Departamento de Trânsito (Detran).

Fraudes na CNH podem levar a pena de 40 anos

As cidades da Bahia onde aconteceram ações dos agentes da polícia foram: Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Coribe, Santana, Canarana e Bom Jesus da Lapa. As investigações contra o grupo criminoso continuam com o objetivo de identificar novos suspeitos.


				
					Fraudes na CNH: servidores são afastados e suspeitos presos na Bahia
Fraudes na CNH: servidores são afastados e suspeitos presos na Bahia. Foto: Divulgação

Os crimes investigados são organização criminosa, falsidade ideológica, corrupção ativa, corrupção passiva, prevaricação e lavagem de dinheiro. Juntas, as infrações podem somar uma pena máxima superior a 40 anos de prisão, além da perda do patrimônio adquirido com o crime.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança