Seis fuzis, uma metralhadora, mais de mil munições, 10 quilos pasta base de cocaína, assim como dois coletes à prova de balas foram apreendidos em um "bunker" subterrâneo, localizado em um matagal e de difícil acesso, na cidade de Lauro de Freitas, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A apreensão foi feita durante operação conjunta realizada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenação de Recursos Especiais (Core). A ação foi iniciada na noite de quinta-feira (11) e concluída na madrugada desta sexta (12). Ninguém foi preso. Segundo o Depom, essa foi a maior apreensão de armas na Bahia em 2024.
Leia também:
Fuzis, metralhadora e munições foram encontradas após investigação
Conforme a Polícia Civil, a operação teve o objetivo de tirar de circulação armas de grosso calibre utilizadas por facções criminosas em ataques a algumas localidades de Salvador e região metropolitana. O local foi encontrado após investigações da polícia. O material apreendido foi encontrado em uma área de matagal, na localidade do Caji.
Operação em Lauro de Freitas é desdobramento de ação que levou a chefe do tráfico em Salvador
A operação é um desdobramento de uma ação policial que levou à identificação de Ednei Alves Silva dos Santos, apontado como chefe do tráfico na região. Ele foi morto em um confronto com a polícia no bairro de Castelo Branco, em Salvador, no dia 17 de junho.
Na ocasião, foram apreendidas uma submetralhadora, um revólver, 85 quilos de maconha e 15 quilos de cocaína.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!