O gerente de um hotel em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, foi preso suspeito de furtar o próprio estabelecimento na última quinta-feira (14). A Polícia Civil (PC) informou que, apenas entre quarta (13) e quinta, o investigado - que não teve o nome divulgado - teria transferido cerca de R$ 90 mil da conta do hotel para sua conta pessoal e para a de uma funcionária do setor financeiro. Entre as transações apuradas, houve operações individuais que superaram R$ 28 mil.

Segundo o g1, o crime foi descoberto após os proprietários denunciarem movimentações suspeitas nas contas do negócio. As investigações revelaram que o gerente tinha acesso às chaves do cofre onde eram guardados os tokens bancários utilizados nas transações financeiras e que era responsável pelo pagamento de funcionários, normalmente feito no dia 5 de cada mês - fato que, segundo a polícia, reforça a falta de justificativa para as transferências.
Leia também:
O flagrante ocorreu quando policiais chegaram ao hotel, localizado na Estrada do Aeroporto, no bairro Cidade Alta. O suspeito tentou fugir, mas foi capturado. A TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, apurou que se trata do Hotel Solar do Imperador.
Ele foi autuado por furto qualificado e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices e rastrear o destino do dinheiro.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

