Cinco pessoas - três mulheres e dois homens - foram presas no sábado (9), em Salvador, durante a Operação Nefertum, suspeitas de envolvimento em furtos de produtos de grife e alto luxo em lojas de cinco estados do Nordeste. A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que o grupo foi flagrado em um centro de compras na capital baiana.

As investigações tiveram início em 21 de julho, quando o grupo realizou uma série de furtos em quatro shoppings de Salvador, situados na Barra, na Avenida ACM e na região da Tancredo Neves. Com os suspeitos, a polícia apreendeu bolsas, acessórios, cosméticos, perfumes, roupas e eletrodomésticos.
Leia também:
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, mas a polícia informou que dois deles são pai e filho. Apenas no sábado (9), os furtos provocaram um prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil.
Durante a abordagem, também foram encontradas sacolas de papel e uma tigela forrada com papel alumínio - usada para burlar os dispositivos de segurança das lojas. Todo o material foi localizado em um veículo utilizado pelo grupo.
As investigações revelaram que, além dos cinco detidos, há um sexto integrante foragido. O bando atuava em estabelecimentos comerciais nos estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.
A PC informou que a identificação dos suspeitos foi possível graças ao uso de tecnologias de inteligência, investigações em campo e troca de informações entre unidades. O grupo permanece preso à disposição da Justiça.
Todo o material apreendido será devolvido aos proprietários após a conclusão da perícia e dos trâmites legais.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

