O número de mortos na guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas subiu e já passou de 1,2 mil nesta segunda-feira (9). Outras 5 mil pessoas ficam feridas. Os dados foram divulgados por autoridades locais. Iniciado no último sábado (6), o conflito chega ao terceiro dia sem previsão de fim.
Nesta segunda-feira, o Catar divulgou que tenta intermediar a situação em conjunto com os Estados Unidos, conforme divulgou a TV Globo. Israel e Hamas negociam liberação e troca de reféns e prisioneiros.
Leia também:
Três brasileiros que participavam de uma festa rave nas proximidades da Faixa de Gaza, no dia do primeiro ataque, estão desaparecidos. Pelo menos 260 corpos foram achados no espaço.
No domingo (8), o Brasil enviou aviões para resgatar brasileiros presos na região do confronto. Ao todo, seis aeronaves da Força Aérea (FAB) começaram a deixar o país durante a noite e seguiram para Roma, na Itália, onde aguardarão autorização para seguir viagem.
De acordo com o jornal O Globo, ainda não foi divulgada uma lista, mas cerca de mil brasileiros entraram em contato com a embaixada brasileira em Tel Aviv, sendo a maior parte turistas.
No primeiro voo, uma equipe de saúde com dois médicos, dois enfermeiros e dois psicólogos da FAB foi enviada para prestar apoio a quem embarcar. O governo estuda um plano para repatriar quem está na Faixa de Gaza e Cisjordânia.
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!