Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem incendiou um carro no bairro Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. Conforme o g1, ele também ateou fogo no portão de uma residência e em um quarto de uma pousada, na mesma região.

O caso aconteceu na última sexta-feira (6) e, até esta segunda-feira (9), o suspeito ainda não havia sido localizado. Nos vídeos, é possível ver o momento em que ele arremessa uma pedra no veículo, ateia fogo no carro e sai correndo.
Leia também:
Um morador da residência atingida, que preferiu não se identificar, contou que os vizinhos conseguiram apagar as chamas rapidamente e que ninguém ficou ferido. "Eu comecei a gritar por socorro. O portão é a única saída da minha casa e poderia ter sido muito pior", afirmou ao g1.
Na mesma noite, o suspeito também incendiou um quarto de uma pousada localizada no bairro Santo Antônio Além do Carmo. Quatro pessoas estavam no local no momento do ataque, mas ninguém ficou ferido.
O proprietário do estabelecimento, que preferiu não se identificar, contou que o homem, identificado como Nailson, havia se hospedado na pousada por um mês, mas não tinha condições de pagar. Segundo ele, o pedido para o hóspede deixar o local foi feito de forma educada, e a saída ocorreu sem conflitos.
Ainda de acordo com o relato, Nailson retornou ao local alegando que buscaria um pertence. Ao entrar em um dos quartos, jogou gasolina e ateou fogo. Um amigo do proprietário, que estava na pousada, tentou conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros.
A dona do carro incendiado, que também preferiu não se identificar, relatou que Nailson havia feito um serviço de pintura em sua residência há cerca de dois anos. Ela afirmou que não ficou devendo nenhum valor a ele, mas passou a receber ameaças por meio de redes sociais e ligações telefônicas.
Por meio de nota, a Polícia Civil (PC) informou que instaurou um inquérito para apurar os incêndios. Diligências estão em andamento para localizar o suspeito e esclarecer as circunstâncias dos crimes.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
