Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Simões Filho

Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar ex-mulher atropelada

Genivaldo Santos matou a ex-mulher em janeiro de 2020, em Simões Filho. Ele não aceitava o fim do relacionamento

Iamany Santos • 22/05/2024 às 7:39 • Atualizada em 22/05/2024 às 9:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O homem acusado de matar a ex-mulher atropelada foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado. O caso aconteceu em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, no dia 25 de janeiro de 2020. O julgamento aconteceu na mesma cidade, na terça-feira (21).


				
					Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar ex-mulher atropelada
Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar ex-mulher atropelada. Foto: Reprodução/ TV Bahia

A vítima, Mariene Menezes de Oliveira, de 36 anos, saía do trabalho na companhia de uma amiga e da chefe, quando foi atropelada na região da Via Universitária II. O acusado, Genivaldo Almeida Santos, de 42 anos, dirigia o carro que atingiu a vítima e arrastou a mulher por pelo menos 10 metros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Durante o julgamento, o homem foi interrogado e admitiu que já havia agredido a ex-mulher, mas negou que tivesse atropelado ela intencionalmente. Genivaldo afirma que se equivocou ao tentar apertar o freio e acabou acelerando.

Os advogados do acusado não pediram a absolvição do réu. Segundo Lucas Salles, um dos representantes da defesa de Genivaldo, o objetivo é garantir uma condenação "na proporção e nos limites" da conduta do homem.

Por sua vez, a acusação pediu a condenação por feminicídio, qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa. Genivaldo não aceitava o fim do relacionamento. "Estamos aqui hoje para fazer defesa por Mariene, por uma família que vem sofrendo muito", declarou a assistente de acusação Gabriela Gaspari.

Familiares da vítima realizaram protesto contra condenado

Os familiares de Mariene protestaram em frente ao fórum de Simões Filho antes do julgamento. Para eles, além de criminosos, Genivaldo se mostrou ingrato com a ex-mulher.

O acusado tem dificuldades de locomoção e um afundamento no crânio, devido a um acidente de moto. Ainda segundo relato dos parentes da vítima, as lesões deixaram ele acamado por cerca de cinco anos e quem cuidou dele foi a vítima que, na época, era esposa dele.


				
					Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar ex-mulher atropelada
Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar ex-mulher atropelada. Foto: Reprodução/ TV Bahia

"É uma ingratidão mesmo da parte dele, porque ele não pensou nela, que fez tudo por ele", ressaltou Jaçanã de Oliveira, sobrinha de Mariene.

Condenado em primeira instância, Genivaldo seguirá preso na Cadeia Pública até que seja transferido para o Complexo Penitenciário Lemos Brito.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança