Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
30 picadas

Homem é internado na UTI após ser atacado por abelhas na Bahia

Caso aconteceu em Vitória da Conquista; vítima levou cerca de 30 picadas

Nathália Amorim • 06/12/2023 às 6:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem foi atacado por um enxame de abelhas em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com familiares, ele levou cerca de 30 picadas.

A vítima foi identificada como Silvano José Luz Neto, de 57 anos. O caso aconteceu na segunda-feira (4), no bairro Cidade Modelo.

Leia mais:


				
					Homem é internado na UTI após ser atacado por abelhas na Bahia
Homem é internado na UTI após ser atacado por abelhas na Bahia. Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Silvano José foi socorrido para uma unidade de saúde. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde é considerado estável.

Segundo o relato de testemunhas, as abelhas estavam em um terreno, atacaram pedestres, ciclistas e motoristas que estavam com o vidro do carro aberto.

O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe foi enviada ao local para retirada dos insetos. No entanto, os moradores do bairro Cida Modelo disseram que a existência de enxames é antiga no local.

Enxameamento

De acordo com a bióloga Raquel Maluf, durante os meses da primavera e verão acontece um fenômeno chamado enxameamento. Nessa época, as abelhas criam novas colmeias e se torna mais comum ver enxames em locais urbanos.

"Parte da colmeia vai abandonar o ninho antigo e procurar um novo lugar para fazer outro ninho. Com isso, vai aumentar a quantidade de abelhas pelos ambientes que a gente circula, a exemplo de parques, ruas, avenidas", explicou.

A bióloga explicou ainda que as abelhas só atacam quando se sentem ameaçada. Além disso, a retirada é feita apenas pelo Corpo de Bombeiros.

"Você percebeu, perto da sua casa, que tem uma aglomeração de abelhas, às vezes elas ficam paradinha em um ramo de árvore, em um poste, então é só não mexer, porque se elas ficarem ali, logo em seguida vão encontrar um lugar para fazer um ninho e vão sair do local".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança