iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Golpe da excursão falsa

Homem é investigado por roubar meio milhão de reais de idosos na Bahia

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa do suspeito, em Brumado, no sudoeste do estado

foto autor

Redação iBahia

06/08/2025 às 9:46 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) investiga um homem suspeito de aplicar um golpe em 21 idosos católicos, que adquiriram uma excursão religiosa falsa para três países europeus. O grupo, composto por vítimas de três estados diferentes, sofreu um prejuízo total de R$ 500 mil.


					Homem é investigado por roubar meio milhão de reais de idosos na Bahia
Suspeito é investigado por roubar meio milhão de reais de grupo de idosos católicos. Foto: Reprodução/TV Bahia

Segundo o g1, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência do suspeito, localizada em Brumado, no sudoeste da Bahia, na última terça-feira (5). Durante a operação, celulares e computadores foram apreendidos e serão analisados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Em 2024, as vítimas compraram o pacote de viagem, no valor de R$ 26.620 por pessoa, através de uma empresa fictícia. Durante a negociação, foi prometido que a viagem de caráter espiritual seria "guiada" por um padre. O pacote incluía uma viagem de 15 dias pela Europa, visitando Portugal, Itália e França, intitulada "Peregrinação aos santuários marianos", com previsão para novembro de 2024.

O pagamento foi feito de forma mista: algumas vítimas pagaram à vista, enquanto outras parcelaram o valor em até 10 vezes, com boletos distribuídos entre janeiro e outubro de 2024.

Sonho virou pesadelo

Inicialmente, a viagem estava marcada para novembro, data que coincidia com o término dos pagamentos. Porém, o suspeito adiou a data, alegando condições climáticas desfavoráveis. A nova data foi remarcada para maio de 2025, mas, em fevereiro, o suspeito comunicou, por meio de um grupo de mensagens, o cancelamento definitivo da excursão, sem dar explicações claras ou responder às tentativas de contato das vítimas, que pediram o reembolso dos valores pagos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DFRF) de Vitória da Conquista.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança