Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
'Intolerância religiosa'

Homem é preso após invadir e vandalizar terreiro em Salvador

Yalorixá do Ilê Axé Onipó Filho denunciou o caso através das redes sociais e prestou queixa contra o suspeito. Caso aconteceu no sábado (23)

Iamany Santos • 24/12/2023 às 12:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante após invadir e vandalizar um terreiro, localizado no bairro da Boca do Rio, em Salvador, por volta das 5h da manhã de sábado (23). Segundo informações da Polícia Civil (PC), o suspeito tem 41 anos e foi apresentado a Central de Flagrantes após ser contido por populares.


				
					Homem é preso após invadir e vandalizar terreiro em Salvador
Yalorixá do Ilê Axé Onipó Filho denunciou o caso através das redes sociais e prestou queixa contra o suspeito. Caso aconteceu no sábado (23). Foto: Arquivo Pessoal

Segundo relato de Judson da Luz, Ebomim do Ilê Axé Onipó Filho, o homem chegou ao local bastante exaltado e jogou pedras nas janelas do templo religioso. Ele querbou a janela principal do terreiro enquanto gritava insultos as pessoas do local. Ainda conforme Judson, o homem afirmava ser o "anjo Gabriel" e gritava "Diabo" conforme depredava o espaço.

Leia mais:

O Ebomim nunca tinha visto o suspeito antes e afirma que a intenção dele parecia ser quebrar toda a casa. Em uma publicação nas redes sociais, a Yalorixá Ana de Oliveira Nery relata os estragos feitos pelo homem e lamenta atos que categoriza como intolerância religiosa.

"Deixo aqui minha indignação e revolta, hoje 23/12/2024, por volta das 05:00 horas nosso terreiro foi vítima de intolerância religiosa. Aonde um suspeito quebrou a janela principal de entrada do terreiro, entrou quebrou cadeira, quebrou acertamento, falando que ali era casa do diabo. Nossa, como doe ver nosso sagrado desse jeito, queremos justiça em nome de oyá", escreve.

Ainda de acordo com a PC, após tentar destruir o terreiro o susjeito alegou estar machucado e sentindo fortes dores, por isso foi socorrido por um ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.


				
					Homem é preso após invadir e vandalizar terreiro em Salvador

Um boletim de ocorrência de danos ao patrimônio, violação de domícilio e racismo foi registrado na 1ª Delegacia Territorial dos Barris e um inquérito será instaurado para apurara o caso.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança