Um homem foi preso em flagrante por dirigir um veículo de luxo roubado, na BR-324, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no último sábado (8).

Durante uma fiscalização realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma Land Rover Evoque foi ordenado a parar. Na abordagem, os policiais realizaram uma verificação minuciosa e notaram sinais de adulteração nos identificadores do veículo.
Leia também:
Ao identificarem a placa original, foi constatado que o carro havia sido roubado. O motorista afirmou haver adquirido o veículo de luxo em uma troca por outro no valor de R$ 80 mil, além de ter parcelado o restante do pagamento, R$ 50 mil.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e poderá responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Troca de terreno na praia por carro roubado

Na quinta-feira (6), também na BR-324, em Simões Filho, um homem foi preso em flagrante enquanto dirigia um veículo de luxo roubado. Durante a fiscalização da PRF, o motorista afirmou que havia adquirido o carro blindado, um modelo Toyota Corolla, em uma negociação, onde trocou o veículo por um terreno em uma praia. Não foram fornecidos detalhes sobre a localização do imóvel.
Os policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT – DEL01BA) realizaram uma verificação minuciosa no automóvel e encontraram sinais de adulteração. Ao identificarem a placa original, descobriram que se tratava de um veículo com "queixa" de roubo.
A checagem da documentação pessoal do motorista revelou que ele já respondia criminalmente por receptação de veículo roubado e por estelionato, em razão de uma fraude no recebimento do auxílio emergencial durante a pandemia.
Ele foi levado para a delegacia e poderá responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
